Arquivos do futebol

O Futebol do passado

De Sordi

Lateral-direito titular durante toda campanha brasileira na Copa de 1958, De Sordi acabou ficando de fora da grande final por causa de uma contusão no joelho. “Fiz tratamento, mas no dia da final senti que não dava para arriscar”, afirmou o atleta.

Além de não ter participado da final e não estar na foto do título, na qual aprece Djalma Santos, seu substituto, De Sordi ainda tem de conviver com a acusação de que ele não entrou em campo porque teria sentido o peso de decisão.

O desfalque na final acabou marcando sua carreira “Quem me conhecia, sabia que eu não era assim. Nunca tremi, estava acostumado a jogar finais de campeonato. Fiquei com a consciência tranqüila”, justifica De Sordi.

Nascido em 14 de fevereiro de 1931, em Piracicaba, Nilton De Sordi atuou por três anos no XV de Novembro antes de se transferir para o São Paulo, clube no qual permaneceria até o fim de sua carreira. O lateral-direito é o quarto jogador que mais atuou pelo tricolor paulista, foram 501 paridas. Apesar disso, De Sordi não marcou nenhuma vez com a camisa são-paulina.

De Sordi jogou por 13 nos no São Paulo e conquistou dois títulos paulistas, em 1953 e em 1957. Também foi tricampeão brasileiro pela seleção paulista em 52, 54 e 56.

Pela seleção brasileira foram 25 jogos, com 17 vitórias, sete empates e apenas uma derrota, em um amistoso contra a Itália, em 1956. De Sordi ainda participou da disputa da Taça Oswaldo Cruz pelo Brasil e só não foi ao Sul-Americano de 1959 porque havia rompido os ligamentos do tornozelo.

março 21, 2011 - Posted by | Ídolos do Futebol

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: